top of page

WANIA DOMICIANO

 

Estou há 16 anos no mundo das arte. Iniciei com algumas poucas aulas com Cristina Fauquemont e Bruno Mroski e, descobrindo uma imensa paixão pela pintura, despertada por profissionais tão generosos e incentivadores, me aventurei de forma autodidata com experimentações obstinadamente, vindo a dar aulas por dez anos.

 

Tendo me dedicado às aulas e aos meus alunos durante muito tempo, chegou o momento em que senti a necessidade de me dedicar em tempo integral à desenvolver minha identidade artística.

 

Comecei a pintar flores acadêmicas para aprimorar minha técnica e abstratos para deixar fluir a imaginação, pois penso serem as flores para contemplarmos e os abstratos para refletirmos.

 

Meus abstratos no momento lembram beija-flores, aves, voos, movimento, busca, liberdade! Às vezes meus trabalhos são abstratos, às vezes uma transição entre o figurativo e o abstrato, pois como acredito em liberdade acima de tudo, não aceito rótulos na arte. Liberdade! Algo que todos buscamos, consciente ou inconscientemente. Brinco de pintar!

E as flores representam a ternura, a beleza, leveza e sutileza.

 

 

Há 6 anos exponho meu trabalho em diversos espaços culturais, às vezes altamente exclusivos, como na inauguração do Museu Egípcio da Ordem Rosa Cruz, ou democraticamente populares, como Espaço Cultural Angeloni e Condor, além da Feira do Largo da Ordem e Rua 24 Horas (Curitiba), tendo trabalhos vendidos para praticamente todos os Estados do Brasil e diversos países como Chile, Itália, Alemanha, Suíça, Estados Unidos, Emirados Árabes, entre outros. 

Já participei ao longo destes 16 anos de diversas exposições individuais e coletivas no Brasil e no exterior, sendo em 2010 a mais relevante, no XV Circuito Internacional de Arte Brasileira, representando Curitiba e o Paraná em Berlim, Alemanha e República Tcheca, em galerias.

 

Fui convidada para a Comissão Julgadora de alguns Salões, sendo o principal, o 6o Salão de Arte Mistica da Ordem Rosa Cruz, em sua convenção mundial em 2011, avaliando mais de 200 obras de artistas de todo o país, entre pinturas e esculturas. 

 

Meu trabalho tem sido divulgado amplamente através de publicações da Editora Minuano em revistas de circulação nacional. Nos últimos 3 anos, mais de 80 obras inéditas foram publicadas, entre flores e abstratos, com todas i;ustrando as capas da revista Galeria-Telas.

 

 

bottom of page